19 de novembro de 2013

Black Flag! Ouça o primeiro álbum da banda em 28 anos!


A lendária banda punk Black Flag acaba de lançar “What The…”, primeiro álbum de inéditas em 28 anos.


Black Flag é uma banda punk formada no sul da Califórnia em 1976 pelo guitarrista Greg Ginn. A banda formou um som que misturava a simplicidade do Ramones mas com solos microtonais e paradas no meio da música, o que mais a frente influênciou bandas de heavy metal a bandas de hardcore punk. 

As letras tratavam de temas como solidão, neuroses e paranóia, coisas que Henry Rollins aprofundou quando entrou na banda. A maioria dos álbuns da banda foi lançado pelo selo de Greg, SST Records que lançou bandas como Bad Brains, Sonic Youth e The Saints.

O Black Flag é muito respeitado no meio alternativo até hoje, como sendo pioneiros na cultura do faça você mesmo, de selos que lançam bandas sem o apoio de grandes gravadoras sejam elas o estilo musical que for. Fazendo turnê constantemente entre o Estados Unidos e o Canadá, a banda ganhou fãs devotos.

 Muitos outros músicos seguiriam a banda, no sentido de eles próprios agendaram seus próprios shows.
No meio do caminho dos anos 1980, o som do Black Flag evoluiu assim como sua notoriedade. Começou a ganhar influências de heavy metal (principalmente nos últimos álbuns), jazz e clássico, especialmente na evolução do guitarrista Greg Ginn. Assim, o Black Flag tem uma discografia mais variada do que outras bandas.

O disco,“What The…” anunciado para o dia 03 de dezembro, já está disponível nos sites de streaming desde essa terça (05/11). Nesta formação, o Black Flag conta com Ron Reyes nos vocais.

No Brasil, é possível ouvir o álbum no Deezer. Confira:

Nenhum comentário:

Translate

Visualizações de página!!

Visitantes

free counters