4 de setembro de 2013

Hip-hop influencia álbum de Arctic Monkeys


O novo disco da banda de indie rock Arctic Monkeys, elaborado e gravado na Califórnia, mostra que os garotos ingleses de Sheffield aprenderam alguma coisa do hip-hop americano.


“AM”, tem influência do rapper Dr. Dre, referência mencionada pelo vocalista do grupo, Alex Turner. Mas o sucesso de vendas de Jay-Z e Kanye West também foi uma inspiração.

Os jovens introduziram ao repertrório uma bateria eletrônica, outra novidade na carreira que caminha para completar uma década.

O rock dos anos 1970 do Black Sabbath, que já faz parte das referências da banda, também foi motivo para este quinto trabalho, pilotado pelo produtor e amigo James Ford e co-pilotado por Ross Orton, “o grande responsável por unir a equipe”, disse o baterista Matt Helders.

Josh Homme, do grupo americano Queens of the Stone Age, participa com vocais que, segundo Tuner,a ideia veio em uma noite em que a turma tomava seus drinques. Turner participara com letras e voz no sexto disco da banda de Homme.

A imagem que abre “AM”, uma simulação de ondas de rádio formando as iniciais de Arctic Monkeys, obra do vocalista, que desconversa ao ser questionado se suas habilidades extrapolam a fronteira musical. “Foi  uma ideia que me veio na cabeça.”

O disco já tem três músicas divulgadas e uma fila de pedidos dos fãs para, segundo Helders, “liberar isso de uma vez”. “R U Mine?” saiu no ano passado, “Do I Wanna Know?”, em junho, e “Why’d You Only Call Me When You’re High?”, em agosto.

A estratégia foi intencional, diferentemente do que ocorreu no lançamento anterior.


Em tempos de revelações sobre a vigilância praticada pelo governo dos EUA, Turner considera “crucial” o debate sobre monitoramento na rede. “Vigilância como tantas outras coisas, pode ser usado para o bem e o mal.”

“Eu no me sinto sendo muito vigiado, mas, se fosse, seria um problema, pois faço coisas bem estranhas”, completa o baterista.


Fonte: Boainformacao

Nenhum comentário:

Translate

Visualizações de página!!

Visitantes

free counters