21 de dezembro de 2011

TOUR LITORAL SUL

A Guarda do Embaú é uma praia paradisíaca, preservada, ótima para surfe e ainda tem uma lagoa limpa e linda.
Guarda do Embaú é uma praia localizada no município de Palhoça, no estado de Santa Catarina, Brasil, 46 km ao sul de Florianópolis.
Para ter acesso a suas praias, é necessário atravessar o Rio da Madre. O balneário está localizado no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e conta com aproximadamente 400 moradores, a maioria artesãos, pescadores e surfistas.
Ver no mapa
História Conforme os nativos da região, o nome Guarda do Embau, surgiu pelo fato de que séculos atrás, uma tripulação de piratas que navegavam pela região tiveram o azar de naufragar e como os mesmos tinham tesouros, estes se viram obrigados a enterrar os tesouros que carregavam GUARDADOS EM BAÚ nessa costa. Com o passar dos tempos foi sendo distorcida a história de que haviam tesouros enterrados guardados em baú na região, então a frase (guardados) separado sem o S GUARDA DO ,e (em bau ) juntos EMBAU.

Bombinhas


Bombinhas é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 27º07'54" sul e a uma longitude 48º31'40" oeste, estando a uma altitude de 32 metros (IBGE). Sua população estimada em 2009 era de 14 312 habitantes.
É o menor município de Santa Catarina, com uma Área de 34,5 km². Tem praias lindas, como Mariscal, Praia da Sepultura, Praia do Retiro dos Padres e Praia de Quatro Ilhas.

O município de Bombinhas foi criado em 30 de Março de 1992, tendo sido desmembrado do Município de Porto Belo e sendo constituído pela área territorial do então Distrito de Bombinhas.
A história da sua colonização indica que os açorianos que para cá vieram fundaram, em 1817, a Vila de Nova Ericeira, hoje Município de Porto Belo.
Durante a década de 60 algumas pessoas começaram a encantar-se com as belezas naturais do Município de Bombinhas. O primeiro turista foi Leopoldo Zarling, que para cá vinha em busca de paz para a realização de pescaria. Mais tarde, em 1966, ele construiu a primeira casa de veraneio (Praia da Sepultura), sendo seguido pelos Padres Salesianos, que em 1967 construíram a Casa de Retiros (Praia do Ingleses). O primeiro loteamento foi feito por Leopoldo Zarling, na localidade então denominada Praia Grande, hoje Praia de Bombas.
Ver no mapa

A região Mariscal, perto de Bombinhas, é uma praia ainda preservada. A vegetação nativa, chamada restinga, se estende pelos 4 km de areia. Graças à ação de ONG como a SOS Mariscal, e de moradores que dão a vida por aquele lugar, a região tem proteção contra a construção de grandes prédios e de obras que possam agredir o ambiente. E a poluição é muito bem controlada.


ILHA DO MEL- Pr



 


A Ilha do Mel, no litoral do Paraná, possui um status especial entre os destinos do ecoturismo. É uma Reserva da Biosfera, título reconhecido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Significa que a preservação do rico ecossistema é importante para o mundo, não apenas para a região ou o país.
O conjunto de mar, morros, costões, manguezais, brejos litorâneos e restingas da mata atlântica convida a longas caminhadas, boa parte delas em trilhas bem sinalizadas. O único meio de transporte terrestre é a bicicleta. Não há cavalos puxando carroças. Automóveis, jardineiras? Nem pensar.
O controle e o cadastro dos visitantes são feitos no terminal de embarque de Pontal do Sul, um balneário de Pontal do Paraná, ou no terminal de embarque de Paranaguá, o município a que a ilha está vinculada. De lá os barcos partem para as vilas de Encantadas, ao sul, ou de Brasília, ao norte, que concentram a estrutura de pousadas, restaurantes, postos de saúde e de informações, com mapas.
São paisagens distintas, no tipo de movimentação da orla, nas praias e nas opções de lazer, que se complementam. Quem decide ficar em Encantadas, por exemplo, tem um trapiche imponente recortando o horizonte, a Gruta das Encantadas ao final da mais tranqüila das trilhas e o Mar de Fora, com uma confortável praça de alimentação, disponível para mergulho e  surfe.





Nova Brasília, Ilha do Mel

É o centro da badalação, do surfe e de gente bonita.
Este local é a parte mais movimentada da ilha, com mais opções de infra-estrutura, incluindo um terminal de embarque e desembarque mais sofisticado.
As maravilhosas praias Grande e do Farol são os maiores points do surfe. Oferecem também muitos restaurantes, bares. A opção por Brasília (ou Nova Brasília) traz a proximidade das principais construções históricas: o Farol das Conchas e a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres. E também a diversidade das praias, sendo que as da Fortaleza, do Farol e Praia Grande contam com pousadas.
Para muitos, o charme do lugar, procurado especialmente nos feriadões, vem da rusticidade e da sensação de isolamento. A iluminação elétrica, antes a diesel, chegou em 1998 (ano de Copa do Mundo), por cabos submarinos. Como na vila de Jericoacoara, no Ceará, não há postes de iluminação pública, e é sempre uma aventura caminhar à noite, de lanterna na mão, por ruelas e pontezinhas. O breu esconde o verde luminoso da vegetação durante o dia. Com chuva, adiciona-se lama aos trajetos.
Os surfistas e a garotada de porte atlético, com saúde para trilhas morro acima, ajudam a caracterizar o público deste refúgio incluído na programação de festas de formaturas de estudantes, quando a vida noturna se agita com forró, reggae e rock (os decibéis são limitados a 70). Bares e restaurantes adotaram no cardápio o chamado ‘prato surfe’, com arroz, saladinha, batata frita, carne ou camarão.
Não esqueça o kit básico de sobrevivência: chapéu, óculos escuros, repelente para mosquitos, protetor solar, mangas e calças compridas de fácil secagem, sandálias e tênis antiderrapantes.
Leve também dinheiro (não há caixas eletrônicos) e remédios para emergências (não há farmácias).


                                                 PRAIA DO ROSA (IMBITUVA)






Praia dos Amores, situada no Balneário Camboriú em SC, apresenta águas límpidas e ondas propícias para o surf, além de estar próxima as praias do Balneário.



esses tipos de coisa não precisam de descrição



A  BADALADA  JURERÊ INTERNACIONAL

~Localizada no norte da Ilha as praias de Jurerê , estão em média a 23km do centro de Florianópolis e a 30km do Aeroporto Internacional Hercílio Luz. É uma região belíssima, praias de águas cristalinas, esverdeadas, quente, mar calmo, praticamente sem ondas, muito procurada por famílias com crianças e para quem gosta de esportes náuticos como lanchas, velejar e jet-ski. Possuem excelente infra-estrutura com shopping, mercados, restaurantes, pousadas e hotéis. Pelas características de urbanização são conhecidas como Jurerê (tradicional) e Jurerê Internacional.




PRAIA DOS INGLESES




Localizada no norte da Ilha, a 36 Km do centro, a Praia dos Ingleses é de todas as praias de Florianópolis a que possui a maior população residente. Grandes investimentos foram feitos nos últimos anos dotando o balneário de ótima infra-estrutura, que opera ao longo de todo ano. São muitos hotéis, pousadas, bares e restaurantes que oferecem bons serviços a todos os visitantes. A diversão fica por conta dos passeios náuticos e do surf de areia (sandboard), um divertido esporte praticado por pessoas de todas as idades nas dunas existentes no local. A origem de seu nome é atribuída ao naufrágio de um navio inglês ocorrido em meados do século XVIII, tendo alguns tripulantes optado por residir na região. É uma praia belíssima com 5 km de extensão, mar aberto, águas azuis e mornas e com poucas ondas.






A Praia do Santinho está localizada a 40 Km e possui mar claro com fortes ondas, sendo ótima para o surf. Um dos grandes atrativos é o Museu Arqueológico ao Ar Livre que conta com um verdadeiro patrimônio histórico - as inscrições rupestres com cerca de 5 mil anos. Nos últimos anos a praia tem ganhado inúmeros investimentos imobiliários de alto padrão e boa infraestrutura. Outro destaque do local é a presença de um dos melhores resorts de praia do Brasil onde foi construído em 2009 o Pavilhão Tuguá, um dos mais modernos espaços para eventos e convenções do Brasil.








 
Localizada 50 Km ao sul de Florianópolis e 430 de Porto
Alegre a Praia da Pinheira pode ser considerada, por
diversas razões, um verdadeiro paraíso. É uma das poucas
praias de Santa Catarina que ainda desfruta de uma natureza
exuberante e intocada. Isto deve-se ao fato da região estar
dentro do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, área
ambiental protegida por lei estadual.Localizada 50 Km ao sul de Florianópolis e 430 de Porto
Alegre a Praia da Pinheira pode ser considerada, por
diversas razões, um verdadeiro paraíso. É uma das poucas
praias de Santa Catarina que ainda desfruta de uma natureza
exuberante e intocada. Isto deve-se ao fato da região estar
dentro do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, área
ambiental protegida por lei estadual.
TORRES- RS (FALÉSIAS)

Translate

Visualizações de página!!

Visitantes

free counters